Que tal conferir as novidades da Casa Cor ES 2017?

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sei que já faz um tempinho que eu não apareço por aqui, para falar a verdade alguns meses, mas tudo tem uma explicação.
A verdade é que eu amo esse cantinho, o blog tem um lugar muito especial no meu coração, só que as vezes é difícil conciliar todas as coisas. E pode parecer que não, mas manter um blog exige muito tempo e dedicação.
E eu decidi estabelecer prioridades, principalmente em relação aos meus projetos que é o que me move como profissional.
Apesar de não estar aparecendo tanto por aqui, o site continua sendo atualizado com todos os meus trabalhos.
Quem quiser conhecer um pouco mais, é só clicar aqui:

– Meus Projetos

Ah! e para quem ainda não me segue nas redes sociais, meu Instagram contém só projetos autorais. Me segue, clicando aqui.

Bom, depois de toda essa conversa o que eu tenho a dizer é que vou fazer post no blog sim, acredito que não serão posts semanais o mais provável é que eu compartilhe conteúdo quinzenalmente, mas ainda estou definindo uma agenda.

E no último final de semana eu fui conferir de perto os ambientes da Casa Cor e resolvi trazer para vocês os meus favoritos. Eu amei os ambientes, fiquei com a sensação de que os espaços foram maiores. A mostra esse ano acontece no Porto de Vitória conta com 42 ambientes e tem uma vista privilegiada para baía de Vitória, pena que no dia da visita estava chovendo e eu não consegui aproveitar tanto a parte externa como gostaria.

Mas, chega de conversa e vamos ao que interessa, os ambientes que eu mais gostei.

1 – Loft Inspiração Ipanema

Projeto da arquiteta Tamara Raizer, o loft tem uma paleta de cores neutras, mas com elementos de destaque como o quadro, o uso da madeira também é um aspecto de destaque no projeto. A riqueza dos detalhes dos adornos trouxeram esse clima de praia carioca com muita sofisticação.

2 – Loft Inspiração Hamptons

Eu amei a paleta de cores desse projeto e a distribuição dos ambientes, os elementos remetem as casas de praia americana. Amei a composição do azul, branco e o amadeirado escuro. E tenho que destacar alguns detalhes, como a esquadria linda com vista para a área portuária, a composição de quadros e a cozinha do loft que ficou maravilhosa. Projeto da arquiteta Cristiane Locatelli.

3 – Loft Inspiração Paris

Preciso dizer que eu já gostei por ter inspiração em Paris, acho que traz um ar de ambiente romântico, e as arquitetas Helen Rocha e Potira Manhães conseguiram trazer por ambiente esse clima parisiense com muita elegância e sofisticação.  Eu amei o mini jardim na entrada com uma fonte, onde em todo o loft é possível vê-lo.

 

4 – Loft Inspiração Miami

Um dos ambientes mais interessantes na minha opinião, o arquiteto Sergio Palmeira trabalhou todos os ambientes do loft de uma forma harmoniosa, mesmo com uma paleta de cores bem neutras e o uso do branco com intensidade o ambiente tem personalidade e eu amei a escolha das luminárias.

Essa foi uma das minhas edições favoritas da Casa Cor, vi muitos ambientes lindos e interessantes, poderia trazer muitos outros, mas resolvi selecionar aqueles que mais combinam com o meu estilo, vou colocar aqui algumas outros ambientes para deixar você com vontade de fazer uma visita.

Casa Galeria – Projeto Juliana Vervloet do Amaral e Roberta Toledo.

 

Casa Clube – Projeto Sergio Caus e equipe, Romulo Pegoretti e Wanderson Sales.

 

Studio da Mulher Moderna – Projeto Ximene Villar.

Imagens: Arquivo Pessoal

Gostaram dos ambientes? Já visitaram a Casa Cor desse ano? Tem um ambiente favorito? Siga as redes sociais.

A mostra deste ano estará aberta até o dia 29/11, vale a pena conferir.

  • 11 de outubro a 29 de novembro de 2017

De terça a sexta-feira das 14h30 às 21h30

Sábado das 13h às 22h

Domingo e Feriado das 12h às 20h

  • Porto de Vitória

           Av. Getúlio Vargas, 556 – Centro