Eu amo plantas em casa, acredito que elas trazem vida e alegria ao ambiente. Pode ser desde um arranjo, até um lindo e extenso jardim.

E dessa vez eu resolvi trazer o jardim vertical como tema do post. Selecionei algumas inspirações de jardins verticais que podem ser usadas em apartamentos e residências tanto na área externa como interna. Eu tenho outros posts no blog com algumas dicas relacionadas a plantas como: suculentas e mini-horta.

Jardim Vertical

Para se criar o jardim vertical normalmente se faz o uso das paredes para pendurar as plantas. É importante escolher um local onde seja possível que a suas plantas recebam luz e possam receber os cuidados necessários de acordo com a espécie. Ah, a escolha da espécie é um fator muito importante, por isso escolha a espécie que melhor se adapta as condições que você tem a oferecer.

Você também tem a opção de fazer uso de plantas artificiais, caso seja a sua escolha busque por aquelas que se assemelham mais as naturais, assim vai ficar mais bonito.

Jardim Vertical – Opções

Os jardins verticais podem ser com vasos acoplados a uma estrutura de madeira, como na imagem abaixo.

Podem ser garrafa pet em estruturas de pallet.

 

Jardim Vertical – Varanda

Sem dúvida que o ambiente em que fazemos maior uso do jardim vertical são as varandas. E esse ambiente tem algumas vantagens, mas acredito que a sua principal é que ele costuma receber luz natural e isso é ótimo para suas plantas.

Jardim Vertical – Outros Ambientes

Mas, não é só a varanda que pode ter um jardim vertical, espaços como cozinha, sala e outros ambientes também podem acomodar as mais lindas plantas.

Gostaram das dicas? Continue acompanhando todos os temas do blog e deixem sugestões sobre algum assunto que tem curiosidade nesse mundo da decoração.

Imagens: Pinterest