Eu amo falar de ambientes infantis, talvez seja que os ambientes infantis fazem com que eu pense muito no meu pequeno príncipe. E hoje, eu resolvi trazer um ambiente que é algo que eu quero muito proporcionar ao meu filho, uma brinquedoteca. E com isso resolvi dividir com vocês algumas dicas e inspirações sobre esse espaço.

Você não precisa de grandes ambientes para montar uma brinquedoteca. A brinquedoteca ela é um espaço para criança e realizar outras atividades, o que acredito tornar esse espaço mais especial, é que além de ser um ambiente de diversão das crianças, ele costuma ser um ambiente lúdico.

Projeto: Ana Cano Milman e Lavínia Jobim

Ele pode ser no quarto ou em algum outro espaço da casa, o ideal é que ele seja bem iluminado e arejado.

A brinquedoteca geralmente é um ambiente colorido, mas para que ele não fique cansativo, se usar elementos coloridos na parede escolha móveis claros ou vice-versa.

Fonte: Atelier Dequech

Fonte: Petite Interior

A altura é uma outra preocupação desse ambiente, deixe os objetos e brinquedos em uma altura que a criança possa pegar e guardar. Assim como mesas e cadeiras com a altura apropriada.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Se for ser usado por crianças em idades diferentes, tenha atenção na organização para que os menores não sejam expostos a peças pequenas e outros objetos que sejam inapropriados para os pequenos.

Projeto: Oba Arquitetura

Tenha um espaço de leitura com almofadas ou uma cabana. Ah, e muito legal é ter um local para as crianças desenharem, pode ser um quadro, parede lousa ou de outro tipo.

Fonte: Pinterest

Fonte: Casa da Valentina

Gostaram das dicas e inspirações? Continuem acompanhando as dicas do blog e siga nossas redes sociais.