Como eu senti falta de escrever para o blog, mas essas últimas semanas foi um pouco corrido, mas o site agora está com layout novo, que eu particularmente achei lindo. E como eu já tinha prometido na Fan page a um tempo, o post de hoje é sobre ambientes integrados.

Eu acho que esse tema é bem interessante, principalmente porque cada vez mais encontramos imóveis menores. Uma ótima solução são os ambientes integrados.
E nesse post vou trazer 5 dicas para quem quer decorar esses ambientes e é claro que não pode faltar, inspirações para cada uma das dicas.

1 – Divida os ambientes

Com ambientes integrados, em muitos momentos tem a sensação de que um ambiente “invade”o outro e não se há uma divisão do espaço. O que as vezes falta, é justamente você ter algum elemento que faça esse papel. Pode ser um cobogó, uma estante, um painel, uma porta de correr e uma divisória de vidro. E até mesmo objetos mais simples como um móvel ou tapete.Isso vai auxiliar na delimitação de cada ambiente.

Ambiente Integrado - Arquiteta: Fernanda Marques

2 – Escolha bons móveis

Escolher bons móveis é importante independente do espaço ser integrado ou não. Mas, em ambientes integrados a escolha de móveis que possam ter a função de delimitar e até mesmo otimizar o ambiente é muito válido. Como uma estante que tenha uma continuidade e se torne um balcão ou um aparador que se estende até a cozinha.

Ambiente Integrado - Arquiteta: Fernanda Marques
Ambiente Integrado - Arquiteta: Fernanda Marques

3 – Use espelhos

Acho que todo mundo já sabe que os espelhos são excelentes aliados para dar a sensação de amplitude ao ambiente, e é verdade. Uma parede toda de espelho vai refletir o ambiente com isso passa a sensação de ser maior, e também é válido o cuidado ao se escolher o que usar, pois lembre-se que vai ser refletido no espelho.

Ambiente Integrado - Arquiteta: Fernanda Marques

4 – Escolha das cores

O uso de cores claras são escolhas certas para os ambientes integrados. E para criar um contraste você pode escolher uma das paredes para receber algo mais atraente como um papel de parede ou um revestimento.

Ambiente Integrado - Arquiteta: Fernanda Marques

5 – Os detalhes fazem a diferença

Sim, os detalhes fazem muita diferença, por isso invista em objetos decorativos bonitos, com cores alegres. Use plantas elas dão um charme a parte a qualquer ambiente. Na hora de escolher os objetos, pensem nas funções para o seu ambiente. E pra terminar lembre-se que menos é mais, por isso não exagere.

Ambiente Integrado - Arquiteta: Fernanda Marques

E aí, gostaram das dicas? Eu amei escrever esse post e fiquei com vontade de compartilhar ainda mais sobre o assunto. Por isso, estou pensando em fazer mais posts, quem sabe um post para cada ambiente integrado. O que acham da ideia?
Tem cada projeto lindo para inspirar.

Por enquanto é isso, continue acompanhando as novidades.

Imagens: 1,2,3,5 e 6 – Arquiteta Fernanda Marques
4 – Pinterest
7 – Arquiteto Nilton Montarroyo