Hoje eu resolvi trazer um assunto diferente, tenho trago muitas dicas de decoração para todos os ambientes, amo compartilhar essas dicas com vocês. Mas, como arquiteta também amo falar de projetos e hoje eu resolvi compartilhar três projetos com um estilo que me agrada bastante, uma volumetria limpa, um desenho moderno.

Então vamos conferir algumas imagens dos projetos?

Franco Residence – Projeto: KZ Architecture

Localizado em uma região de Praia no Sul da Flórida, os arquitetos tiveram a preocupação de criar nessa residência espaços externos amplos para garantir movimento e estabelecer uma relação com interior/exterior da residência. Essa relação se estabelece através do pátio interno que conta com uma longa e estreita piscina. Com recortes na sua volumetria e grandes painéis de vidro que confere maior elegância e uma certa leveza a edificação.

Fonte: Home Adore

Fachada voltada para rua da Residência
Volumetria interessante, com recortes e grandes aberturas
Pátio interno da residência
Piscina e Espaço Gourmet
Residência Franco localizada na Flórida

Casa M – Projeto: Arquitectura monovolume + Design

Localizada em Merano, Itália, essa residência traz um estilo moderno e clean, com uma forma geométrica que lembra volumes sobrepostos, o modernismo se mostra bem presente em sua concepção. Com uma linda paisagem montanhosa dando ainda maior destaque e beleza a edificação. O branco deixa ainda mais sofisticada e espaços amplos oferecem maior conforto aos proprietários.

Fonte: Archdaily

Um dos mais lindos projetos de residências
Fachada Principal
Casa M, localizada em Merano, Itália
Linda iluminação
Piscina e área de lazer em meio a uma linda paisagem

Godoy Casa – Projeto: Hernandez Silva Arquitectos

Localizado em um bairro privativo na cidade de Zapopan no México, esse projeto tem elementos bem interessantes, quando você olha as fachadas da residência parece ser dois projetos diferentes, claro que há uma intenção nessa diferença, a fachada voltada para rua é um volume com paredes cinzentas e parece proteger a outra fachada que é voltada para um grande conjunto de árvores e essa fachada é transparente e integra o ambiente interno do externo.

Fonte: Archdaily

Fachada voltada para rua, entrada de veículos
Escadas, acesso para pedestre
Casa Godoy, localizada no México
Fachada transparente, relacionando o interior com o exterior
Volume em formato de L
Área externa um lindo espaço para receber
Fachada voltada para uma área arborizada do Bairro
Casa Godoy, localizada no México

Gostaram das dicas? É bom conhecer lindos projetos para ajudar a inspirar. Eu adoro me inspirar em projetos que deram certo. O mais importante é que todos esses projetos foram feitos por profissionais. Então na hora de construir ou reforma lembrem-se de todas as vantagens de ter algo elaborado por um profissional. Continue acompanhando as novidades do blog e siga-nos nas redes sociais.

Quer contratar um arquiteto? Entre em contato, orçamento sem compromisso (clique aqui).