Quer montar uma parede de quadros? E não sabe como fazer? Não deixe de conferir as dicas.

Se você gosta dos ambientes com quadros e pôsteres, mas quando você fez na sua casa não ficou como você desejava, hoje tenho algumas dicas simples que você pode utilizar para fazer uma linda parede. E a primeira delas é escolher o que você vai usar na sua parede, é legal também que os quadros, pôsteres, fotografias estejam relacionados de alguma forma e que tragam significado para seu ambiente e conte uma história.

parede-quadros

Como dispor?

Bom, depois da escolha dos quadros que vão ser utilizados, você deve começar a dispor, mas para isso o ideal é que você teste antes de pendurá-los na parede.
Escolha uma das peças para ser a central (pintura ou gravura que chame a atenção) dê preferência aquela um pouco maior que as demais, servindo como seu guia para alinhar as demais peças.
Espalhe os quadros no chão e teste diferentes composições, após decidir sua composição final, recorte os retângulos seguindo o tamanho das molduras, marque o local onde ficam os ganchos que servirá de auxílio para pendurar e cole os seus retângulos com fita crepe na parede, reproduza a mesma composição feita no chão e confira se a altura está confortável.
A altura mais recomendada é de 1,60 m da altura do centro do quadro até o chão, assim é possível contemplar todas as peças. Se eles vão ser posicionados acima do sofá, eles devem ser colocados 25 cm acima do sofá, o mesmo vale para quando for ser pendurados acima da cama.
Algo interessante é pensar no tamanho dos quadros de acordo com o espaço que você dispõe, ou seja, paredes pequenas eles devem ser menores e paredes grandes, maiores.
Você pode dispor em uma mesma parede, quadro de diversos tamanhos e formatos, não há uma regra. Abaixo tem uma imagem com dicas de diferentes composições que variam de acordo com o gosto de cada um.



Gostaram das dicas? Selecionei várias imagens que podem servir de inspiração para você.











Fonte:
http://www.muitochique.com/decoracao-2/composicao-de-quadros.html
http://www.blog.lolahome.com.br/como-montar-uma-parede-de-quadros