vasos_invertidos

Olá pessoal, a primavera chegou e com ela várias inspirações de posts novos para vocês.

Você já desejou ter um jardim em casa, mas não tem muito espaço? Então a ideia de hoje é algo que tem sido muito utilizado e fica um charme na sua casa, a ideia são os vasos invertidos.

A presença de plantas na sua casa traz sempre um ar agradável à decoração, e os vasos invertidos é uma maneira interessante de se ter plantas em casa.
Os Vasos invertidos ou Sky Planter são vasos suspensos que parecem luminárias, onde pode ser plantada uma diversidade de espécies. Podendo ser utilizado em qualquer ambiente: sala, escritório, quarto, varanda e cozinha.

Como funcionam os Vasos Invertidos?

A planta fica presa por um disco que a mantêm suspensa.
Quando você adquire o produto o kit vem com uma rendinha que pode ser colocada para impedir que a terra caia, a necessidade de utilizá-la vai depender do tipo de planta e terra. Em geral os vasos costumam soltar um pouco de terra, logo que são preparados.
Para regar você utiliza água por cima do vaso, onde há uma entrada que leva a água direto a um reservatório, em geral o vaso invertido precisa ser regado menos vezes que o convencional. Normalmente, só precisa regar quinzenalmente (o que facilita na correria do dia-a-dia).

Cuidados: Evite pendurar o Sky Planter acima de equipamentos elétricos ou mobílias. Ao escolher onde pendurá-lo, considere também a saúde da planta. Algumas plantas precisam de luz, enquanto outras precisam de sombra.

Quais espécies podem ser plantadas?

Há uma variedade de espécies que podem ser plantadas no Sky Planter, claro que sempre com o cuidado de escolher uma planta de tamanho adequado ao seu vaso invertido. Essas são algumas dicas de espécies que funcionam bem nesse tipo de vaso: as Palmeiras Kentia e Areca, o Antúrio, a Hera Inglesa , Bromélia, Geranio, Hoya Carnosa, Lírio da Paz e a Babosa.
E o mais legal é que na cozinha você pode fazer uma hortinha suspensa, podendo cultivar: manjericão, alecrim, pimenta, hortelã e até alguns vegetais.

DIY

Mais uma dica legal é para aqueles que gostam do “Faça você mesmo”, segue um link de um site que ensina a fazer com lata e o resultado ficou bem legal (o conteúdo está em inglês, mas contém imagens bem explicativas): http://www.designsponge.com/2010/04/diy-project-recycled-upside-down-planters.html

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/vasos-invertidos